Erval Seco realiza ações no Dia C do Cooperativismo

10 de julho de 2019

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no primeiro Sábado do mês de Julho. O movimento Cooperativista visa a promoção do diálogo e do entendimento entre as gerações e busca ideais grandiosos como a paz, a liberdade e, principalmente, a solidariedade, cujo foco são sempre os direitos humanos. Tornando-se uma comemoração apropriada para trazer uma maior aproximação com a sociedade, o governo e outras instituições.

Ser cooperativista é trabalhar por um mundo mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

Na semana que antecedeu o Dia do Cooperativismo, as Escolas do município desenvolveram ações e atividades trabalhando a Cooperação.

No dia 6 de Julho as Cooperativas  Sicredi e Cooper A1 uniram-se com demais entidades para realizar o Dia C de Cooperação em Erval Seco, fazendo a Limpeza das margens do Rio Lajeado Lambedor. A Secretaria de Educação participou do dia C, apresentando o trabalho das Cooperativas Escolares à população. As cooperativas COOPERFIGUEIRA, COOPERLG,  COOPERLEMES E COOPEROSVINO estiveram  na Praça do Imigrante  expondo  seus objetos de aprendizagem e comercializando-os. Também foi realizada uma ação solidária em prol do Lar Samaritano  com a arrecadação de materiais de construção para melhor estruturar o prédio que foi doado pela Prefeitura Municipal à entidade, o qual se tornará uma referência em abrigo de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Informativo da Prefeitura de Erval Seco 08 de Novembro de 2019