PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

IV Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Erval Seco debateu o tema da fome e da miséria.

26 de setembro de 2019

Foi realizado na tarde desta terça feira dia 24 de setembro a IV Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Erval Seco, com intuito deaproximar os diversos segmentos sociais, entre eles os governamentais e civis, para discutir propostas relacionadas à segurança alimentar e nutricional, propor Politicas Publicas para a Promoção de Direitos Humanos e Alimentação Adequada (DHAA) e Saudável e Superação da Fome e Miséria no Rio Grande do Sul.
O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e teve o apoio da Prefeitura municipal de Erval Seco, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Agricultura.
A presidente do COMSEA, Anilda de Fatima Barbosa dos Santos Amaral, ressaltou que a conferência é essencial para as ações futuras e para o melhoramento da alimentação como um todo, já que envolve as mais diversas áreas. “Todos ganham com um evento desses. Tanto nossas escolas, que podem trazer alimentos mais saudáveis aos alunos, quanto o campo, que aprende que não deve usar agrotóxico. São essas iniciativas que mudam a sociedade”, afirmou Anilda.
A presidente da Câmara Municipal de Vereadores Rosane Maria de Moura Figueiredo também falou sobre o incentivo de produção de alimentos sem agrotóxicos para atender as demandas principalmente das escolas, e falou sobre a questão do desperdício de alimentos, para que possamos ter consciência do mesmo.
O prefeito Municipal Leonir Koche que também participou da Conferencia, ressaltou que fica feliz em ver tantas pessoas preocupadas com o processo alimentar saudável. “Precisamos buscar qualidade nos alimentos que vão a mesa das pessoas e Erval Seco, através da EMATER realiza um trabalho diferenciado neste setor, sempre instruindo as famílias a produzirem em suas propriedades alimentos cada vez mais saudáveis. É o começo, mas assim conseguiremos alavancar cada vez melhores resultados”, destacou o prefeito Leonir.
Foi Realizada uma palestra com a senhora DulceneiaHassWommer Assistente Técnica Regional de Bem Estar Social da EMATER/ASCAR de Frederico Westphalen, que enfocou no tema “SEGURANÇA ALIMENTAR: PELA VIDA SAUDAVEL E CONTRA FOME E A MISERIA”.

Fotos: Juliano Amaral

Vídeos Destaque

programa Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco – 15 de novembro de 2019

Ver mais
Skip to content