CRISE NOS HOSPITAIS EM PAUTA NA REGIÃO

18 de janeiro de 2017
Gestores de hospitais que fazem parte da 15ª e 19ª Coordenadoria Regional de Saúde reuniram-se na tarde desta terça-feira(17) em Palmeira das Missões, para discutir sobre a crise na saúde principalmente no setor hospitalar, sobre os atrasos nos repasses de valores para as instituições.

Participaram também do encontro realizado na Câmara de Vereadores, prefeitos, vereadores, médicos, funcionários de hospitais e comunidade em geral. Erval Seco estava sendo representado pelo secretário municipal de saúde, Sandro Graff, presidente do Hospital de Caridade, Camila Algayer e Anilise Haas, administradora do hospital. Além do prefeito Leonir Koche e vereadoras Claudia Weind e Neuza Braga também prestigiaram o evento.

Através de uma carta, as dezoito instituições hospitalares relatam as dificuldades enfrentadas pelas entidades para continuar de portas abertas para o atendimento a população. Dirigentes de hospitais de referencias para municípios pequenos, relataram na mesa redonda das dificuldade e dividas que as instituições vem passando.

O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficiantes, religiosos e filantrópicos do Rio Grande do Sul, André Lagemann, em seu discurso ressaltou que a dívida com os hospitais possuem, como atraso de salários entre outros é grande.

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 28 de maio de 2021.