PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

A Administração Municipal pede para que as pessoas cuidem e preservem o Patrimônio Publico.

8 de novembro de 2021

A Administração Municipal vem ressaltar que muitas melhorias estão sendo feitas para que a nossa Praça do Imigrante seja um ambiente agradável e bonito. E muitas outras melhorias estão por vir. Porém é preciso que os Munícipes ajudem no cuidado do patrimônio público, o qual é de todos, devendo todos zelar e cuidar para que nossa cidade sempre fique bonita e bem cuidada.

Recebemos uma denuncia onde jovens inconsequentes sentam e se apoiam no portal fotográfico, que foi construído pelo município para ser um ponto estratégico onde visitantes possam registrar suas visitas na cidade. Assim, gostaríamos de lembrar a todos que isso é uma falta de respeito e que “Danificar o patrimônio público é crime”. E não gostaríamos de ter que tomar atitudes drásticas, portanto, VAMOS CUIDAR DO QUE É NOSSO, ZELAR E PRESERVAR NOSSO PATRIMÔNIO.

Vale lembrar que o ato de vandalismo é crime (dano ao patrimônio público), previsto no artigo 163 do Código Penal – “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”. … Se houver dano qualificado, a pena é detenção de seis meses a três anos, além de multa de um a seis salários mínimos.

Quem for identificado por envolvimento pela prática de vandalismo pode ser denunciado por uma série de crimes, inclusive na esfera cível podendo ter que indenizar os cofres públicos.

A depredação ao patrimônio público é um ato grave na esfera cível e não causa prejuízo apenas ao Município, mas a toda a sociedade, que terá que arcar com esses custos”. “A reposição dos bens danificados terá um custo financeiro que sairá do orçamento da Prefeitura Municipal. É um dinheiro público, que vem das taxas e dos impostos pagos pela população”.

“As câmeras de monitoramento tiveram um investimento considerável para que possamos dar maior segurança aos Munícipes e a todos os visitantes, e para identificar atos de violência, roubo, furtos entre outros. Saliento ainda, que as imagens são de alta resolução 4k, podendo identificar até mesmo o rosto. Queremos deixar claro que atitudes como estas da foto não serão mais relevadas a partir de hoje”. Explica, Maíra Behling- Secretária da Administração e Coordenação Geral.

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 26 – 11 – 2021.

Ver mais
Skip to content