
A 35ª Mateada chegou ao fim na tarde do último domingo,18, após quatro dias de festa gaúcha em nosso município.
Com diversas atrações musicais, apresentações artísticas e muito amor pela cultura a Mateada reuniu de 15 a 18 de agosto, na Praça do Imigrante, aproximadamente 15 mil pessoas.
Com um total de 116 acampamentos e outros 20 expositores comerciais o evento contou com recorde de público no sábado,17, á noite, com aproximadamente 5 mil pessoas no baile com a Banda San Marino. Outro destaque deste ano para o sucesso do evento, foi o clima que proporcionou a participação da comunidade local e regional.
Para o Presidente da Comissão Organizadora da 35ª Mateada, Alcindo Bemfica, a festa tradicionalista obteve êxito graças à parceria de todos.
” A 35ª Mateada e 29ª Bate Casco superaram as nossas expectativas, a parceria entre Escola Olivia de Paula Falcão e CTG Mate Amargo, sai mais fortalecida depois desta edição. O 29º Bate Casco reuniu em torno de 210 bravos cavalarianos, e pela primeira vez na história, teve uma prenda como Coordenadora da nossa Cavalgada, mostrando a força da mulher gaúcha. A Mateada, tem o apoio dos seus patrocinadores, apoiadores, poder público, invernadas, barraqueiros, público em geral e todos que se envolvem direta ou indiretamente, fizeram uma grande festa da cultura gaúcha, e do amor pela tradição. Tivemos uma mateada de festa e alegria, e ao mesmo tempo uma mateada tranquila nas questões de segurança.”
Fonte: Radio Avenida FM
Fotos: Maicon Silva