Secretaria da Agricultura trabalha no auxílio da bacia leiteira.

17 de fevereiro de 2023

A secretaria da agricultura vem realizando alguns projetos em prol da atividade leiteira, tendo como objetivo o desenvolvimento da atividade e auxiliar esses produtores.

O programa Melhoramento Genético, beneficiou mais de 40 produtores do município, disponibilizando mais de 280 doses de sêmen no ano de 2022, todos os meses mais de 40 botijões de sêmen são reabastecidos de forma gratuita pela Secretaria da Agricultura. Além desses, são oferecidos aos inseminadores materiais para atividade, como pacotes de bainhas e luvas, junto do botijão.

A Secretaria possui um aparelho de ultrassonografia, utilizado pela médica veterinária Talia Milani, para diagnosticar prenhez nas matrizes e avaliar problemas reprodutivos nas mesmas. No final do ano de 2022, iniciou-se um novo projeto, o mesmo visa brincar as bezerras fêmeas, oriundas do sêmen ofertado pela secretaria, para realizar um acompanhamento dessas futuras matrizes.

Todos os materiais e serviços oferecidos pela Secretaria da Agricultura são totalmente gratuitos, sem despesa alguma ao produtor

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 21-07-2023.