
Nesta terça-feira 11 de maio, aconteceu uma reunião nas dependências da Secretaria da Agricultura para definir o plano de aplicação de recursos do repasse do INCENTIVO ESTADUAL PARA ATENÇÃO BÁSICA DA POPULAÇÃO INDÍGENA do ano de 2021 a ser destinado para a aldeia Indígena Gengibre do nosso município.
No encontro estiveram presentes o chefe do polo base Guarita Sesai Claudir Ribeiro, a Psicóloga Priscila Gore Emílio e a dentista Tais Lopes integrantes da Sesai, representantes do Escritório Locas Carmelinda Chaves Ribeiro e Zaine bento de Freitas, além de integrantes da aldeia Gengibre chefiada pelo Cacique Sandro da Silva, e integrantes da administração Municipal e coordenação geral, e também esteve presente o especialista em Saúde Márcio Geroldini da 19° coordenadoria de Saúde do Estado.
No encontro foram discutidos o destino dos recursos disponíveis a aldeia Gengibre, distribuindo conforme as necessidades da comunidade indígena.
O recurso é referente ao valor em conta do ano de 2021, e a distribuição desse recurso foi discutido conforme as necessidades da comunidade, como educação, controle social, redução das vulnerabilidades sociais, aquisição de equipamentos entre outros.