Administração realiza a perfuração de poço artesiano na Linha Lajeado Grande

10 de fevereiro de 2021

A administração municipal de Erval Seco realizou no início desta semana a perfuração de aproximadamente 160 metros e aumentou a profundidade do poço da Linha Lajeado Grande, para tentar solucionar a falta de água daquela comunidade.

A perfuração alcançou um total de 300 metros de profundidade, mas infelizmente a vazão da água não foi a esperada, pois a comunidade é grande e são muitas famílias que vão usufruir da água do poço.

O prefeito Leonir lembra que o município esteve em situação de emergência em função da falta de água e da seca que perdurou por quase dois meses, “É preciso a colaboração e conscientização da população para evitar desperdícios, já que o abastecimento dos moradores da localidade é menor, para usar somente a quantidade necessária de água, até porque o custo para o município é bastante elevado, e o dinheiro investido é da população”.

O prefeito reforça que o município continua tendo que socorrer propriedades rurais, que estão sendo abastecidas com o transporte de água pelos caminhões do município. Ele pede que as pessoas estejam cientes de que o fato de estarmos agora com uma boa disponibilidade de água não pode ser motivo para haver desperdícios.

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 28 de maio de 2021.