PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Aluna do 8º Ano da EMEF Olegário Falcão é contemplada na Fase Regional do programa Agrinho.

11 de dezembro de 2019

O Programa Agrinho é um concurso promovido pelo SENAR-RS, que incentiva estudantes e professores a refletirem sobre temáticas fundamentais para o exercício da cidadania e a da melhoria da qualidade de vida de quem mora no meio rural. Os estudantes da Educação Infantil até o segundo ano do Ensino Fundamental são convidados a participar com desenhos enquanto os demais – alunos do terceiro ao nono ano do Ensino Fundamental – elaboram textos. Cabe aos professores preparar as experiências pedagógicas. O tema deste ano reflete a preocupação em encontrar o equilíbrio sustentável que garanta a saúde da população e a continuidade das atividades agropecuárias.
Desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação.
O objetivo Programa é estimular os alunos da educação infantil e os alunos do ensino fundamental, regularmente matriculados no ensino público, a expressar suas vivências e seus conhecimentos adquiridos sobre o tema meio ambiente, através da elaboração de desenho e texto (dissertativo).
A metodologia acontece, por meio de revistas educativas com as aventuras dos personagens Agrinho, Aninha e Nando; os alunos e professores trabalham temas transversais às disciplinas escolares, como: saúde, meio ambiente, cidadania, trabalho e consumo.
1ª Etapa – Fase Regional: o trabalho selecionado na 1ª Etapa – Fase Regional corresponderá à premiação do (a) aluno (a) e do (a) professor (a) responsável pelo trabalho, em cada uma das categorias: Aluno (a):01 (uma) bicicleta. Professor (a):01 (um) aparelho som portátil.

 

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 07 de agosto de 2020.

Ver mais
Skip to content