No dia 23 de Outubro cerca de 32 alunos associados das quatro cooperativas escolares de Erval Seco acompanhados de suas professoras Orientadoras e equipe da Secretaria Municipal de Educação participaram do 6º Fórum de Cooperativas Escolares realizado em Nova Petrópolis, Capital Nacional do Cooperativismo.
Nesse ano o Fórum de Cooperativas Escolares do Rio Grande do Sul acolheu delegações da Argentina (Sunchales), de Santa Catarina (Itapema) e delegações de mais de100 cooperativas escolares do Rio Grande do Sul. No evento os alunos puderam participar de atividades voltados ao cooperativismo e funcionamento de cooperativas escolares que envolve alunos do 5º ao 9º ano nas EMEFs José Loureiro da Silva, Sebastião Lemes Mathias, Osvino Artur Dieterich e Olegário Falcão.
Lembrando que em Erval Seco durante o inicio do mês de outubro foi implantada quatro cooperativas escolares nos educandários da rede municipal de ensino do município, CooperLemes, Cooper LG, CooperOsvino e CooperFigueira.