A primeira etapa da vacinação, aconteceu ao público prioritário, que são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.
A etapa seguinte da campanha terá início amanhã dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento e pessoas com 55 a 59 anos.
Lembrando que os doentes crônicos deverão levar uma prescrição médica.
A vacinação será novamente realizada em espaço aberto, em frente a Unidade Básica de Saúde, anexo ao hospital, e os profissionais da saúde irão trabalhar em 3 para evitar aglomerações.
A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
O objetivo do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 67 milhões de pessoas. De acordo com a enfermeira Aline Jardim, responsável pelo posto de vacinação em nosso município: “Em nossa cidade até o momento, já foram imunizadas 1001 pessoas, e este numero é 50% maior do que o mesmo período no ano passado”.