
Foram realizadas assessorias pelos professores da UCEFF Kurlan Frey e Daniel Skrsypcsak nas escolas Municipais, Estaduais e APAE participantes do Programa A União Faz a Vida. A assessoria tem como objetivo auxiliar os professores na construção dos projetos de aprendizagem, trazendo o currículo e a interdisciplinaridade para dentro dos projetos.
O programa alinha-se à concepção de uma educação integral que compreende o indivíduo como um ser único em seus aspectos físico, emocional, psicológico, intelectual, cultural e espiritual; promovendo assim o seu crescimento constante.
Com o PUFV – Programa A União Faz A Vida a educação não acontece exclusivamente na escola, através das expedições o mesmo aproxima a escola com a comunidade de aprendizagem tendo o desafio de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.