PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO A ANIMAIS ” TOCA DO BICHO” A VOZ DOS QUE NÃO TEM

18 de abril de 2022


Voluntários de Erval Seco se uniram para criar a Associação de Proteção aos Animais “TOCA DO BICHO”. Criada em agosto de 2021 e regulamentada pela Lei Nº 3095/2021, a associação tem a missão de ajudar e proteger animais em situações de risco, vítimas de maus tratos, abandono ou abuso. Além disso encaminhar os animais recolhidos para uma família que queira adotá-los, realizar trabalhos de conscientização social através de campanhas para reduzir o número de animais abandonados e a importância da castração.

A associação nasceu com muita seriedade, pois as pessoas envolvidas já fazem um trabalho neste sentido e agora se unem para expandir os cuidados com os bichos e precisam contar com o apoio da comunidade e lógico, de alguns patrocinadores.


A presidente da associação, Eleane Bolinari Bottega, disse que “Nós somos uma associação civil, sem fins lucrativos, e nós tentamos dar proteção aos animais que estão nas ruas, que são maltratados. Infelizmente tem muitos animais abandonados nas ruas de Erval Seco. Reunimos alguns voluntários que pensam da mesma forma e criamos a associação para dar voz e esses seres que não tem voz”.

“Uma das metas da associação é adquirir, se possível com ajuda pública, de um castramóvel, para evitar o aumento indiscriminado dos animais soltos nas ruas”, frisou Eleane que ainda pede auxilio da comunidade “Precisamos da ajuda da comunidade, nós não temos recursos, não recebemos verbas públicas, quem quer nos ajudar entrem em contato conosco pelo fone/whats (55) 9 , ficaremos felizes com qualquer ajuda”.

 

Fonte e fotos: Radio Nativa FM

 

Vídeos Destaque

INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ERVAL SECO DO DIA 16 – 09 – 2022

Ver mais
Skip to content