ATENÇÃO – Coleta de vidros será realizada nos dias 02 á 15 de Janeiro em nosso município.

30 de dezembro de 2022

Objetivando conscientizar a população quanto a destinação correta dos vidros e também melhorar a coleta seletiva do lixo no município, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente informa que realizará no próximo mês a Campanha de Recolhimento de Vidros.

É importante destacar que o vidro é um material 100% reciclável, característica que faz com que exista um ciclo infinito de reciclagem do vidro. Por outro lado, trata-se de um material que não é biodegradável, e seu descarte errado pode ser muito prejudicial para o meio ambiente.

Os vidros podem ser levados até a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do período de 02/01/2023 a 15/01/2023.
Sua participação na campanha é muito importante para separarmos essa categoria de resíduo de forma correta! Faça sua parte! Colabore com a coleta seletiva!

PERÍODO: 02 a 15 de janeiro de 2023;

LOCAL: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Avenida Afonso Chaves, n° 41;

HORÁRIO: Turno da manhã das 7 horas e 30 minutos às 11 horas e 30 minutos e turno da tarde das 13 horas às 17 horas.

Os vidros devem estar devidamente acondicionados em sacos ou caixas. IMPORTANTE: Pedimos que os vidros quebrados sejam embalados e identificados de forma separada, para evitar acidentes com cortes durante o manuseio dos mesmos.

SERÃO RECEBIDOS:

Vidros de café;
Vidros de conserva;
Copos e pratos de VIDRO;
Garrafas de vidro;
Frascos de vidro;
Utensílios de vidros em geral.

NÃO SERÃO RECEBIDOS:
Espelhos, Lâmpadas, Cerâmicas, Porcelana, Para-Brisas de Carros e Ampolas de Medicamentos.

Para maiores informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente através do telefone: 55 3748-1188.

FAÇA O DESCARTE CORRETO E AJUDE A PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 21-07-2023.