PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

ATENÇÃO: Ministério da Saúde cancela Dia D de vacinação contra a gripe.

4 de maio de 2020

O “Dia D” de Vacinação Contra a Influenza, marcado para acontecer no próximo sábado, dia 9 de maio, foi cancelado pelo Ministério da Saúde. De acordo com o governo federal, a medida foi tomada em função do momento atual da covid-19 no país e da disponibilidade de vacinas. Ainda conforme o governo, a ampliação das datas tem como objetivo diminuir as aglomerações e possíveis contágios do coronavírus nos ambientes de vacinação.

Lembrando que na segunda – feira dia 11 de maio também serão retomadas as vacinações de rotina, e serão vacinadas contra a gripe crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência e gestantes; e de 18 de maio a 05 de junho adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

O objetivo do Ministério da Saúde é imunizar um numero superior a 30% ao ano passado. De acordo com a enfermeira Aline Jardim, responsável pelo posto de vacinação em nosso município: “Em nossa cidade até o momento, já foram imunizadas 1.474 pessoas, confira o gráfico abaixo em anexo, o percentual de munícipes já imunizados de acordo com as etapas da campanha.

Medida foi tomada para evitar aglomerações; Ministério também anunciou mudanças para a terceira fase e adiamento do encerramento da campanha.

 

Vídeos Destaque

Informativo da Secretaria Municipal de Saúde.

Ver mais
Skip to content