PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Atenção para a nova etapa de vacinação em nosso município:

31 de maio de 2021


A Secretaria de Saúde continua empenhando esforços para vacinar ao máximo seus munícipes, e trabalha para alcançar mais pessoas a cada remessa de vacinas que chega ao município, inclusive vacinando a faixa etária, que hoje é de 60 anos, seguido o Plano Nacional de Vacinação.

Nesta quarta – feira dia 02-06 pela parte da manhã, as vacinas contra a Covid-19 serão aplicadas, nas dependências do pavilhão da Terceira idade, localizado ao lado do Posto de saúde do Município, e no publico alvo somam – se motoristas profissionais com habilitação comprovada (Tem q ter carteira assinada, contrato, carta frete ou outro documento que comprove que está exercendo a profissão de caminhoneiro ou motorista de transporte coletivo), trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e trabalhadores de indústria cuja lista de funcionários seja emitida pela empresa.

Para o Secretario de saúde do Município Ederson Wink, a preocupação de todos na área da saúde é vacinar todas as pessoas o mais rápido possível – “Nossa luta contra a Covid-19 vai entrar numa nova fase, e com a ajuda dos profissionais de saúde vamos acelerar a vacinação da nossa população para o quanto antes a gente vencer esse vírus”.

Os Grupos prioritários autorizados a partir desta quarta-feira são:

– Pessoas com 60 anos ou mais.
– Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA).
– Trabalhadores da Educação do Ensino Superior.
– Forças Armadas.
– Motoristas profissionais.
– Trabalhadores Industriais.

Em meio à pandemia de coronavírus e com parte da atenção voltada para a imunização contra a covid-19, a campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza, da gripe também está sendo realizada, na oportunidade também será aplicada a vacina da influenza nas pessoas que se encontram no grupo prioritário.

“Vários países do mundo, que estão com a imunização avançada, já mostraram que é possível superar essa pandemia e retomar o crescimento econômico e o convívio social”, explicou o prefeito Leonir.

Lembrando que o intervalo entre as vacinas do coronavírus e da gripe(INFLUÊNZA) é de 15 dias, e para receber a vacina contra o Covid -19 a pessoa precisa estar no grupo com idade acima de 18 anos, precisa apresentar prescrição médica, trazer a carteira de vacinação e CPF.

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 23-07-2021.

Ver mais
Skip to content