PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Atenção para coleta seletiva de resíduos em todo o território municipal.

4 de agosto de 2020

A coleta de lixo ou resíduos é um serviço público a cargo da prefeitura municipal, que através de licitação contratou uma empresa para a realização desse trabalho no meio urbano, e neste ano a empresa que ganhou é a RECICLE – COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA da cidade de Palmeira das Missões.

ATENÇÃO PARA A MUDANÇA DE HORÁRIOS, A PARTIR DE AGORA A COLETA SERÁ SEMPRE PELA PARTE DA TARDE.


O trabalho de coleta de resíduos é executado pela empresa no meio urbano na segunda-feira à tarde, na quarta-feira à tarde e na sexta-feira à tarde, sendo realizado o recolhimento do lixo orgânico na segunda e na sexta-feira, e o lixo reciclável na quarta-feira, já nos distritos do Interior a coleta é realizada por funcionários da prefeitura, que percorrem o município sempre na quinta-feira, realizando a coleta.

Pedimos assim, a colaboração de todos para que separarem o lixo em orgânico e reciclável. Faça a sua parte, embalem e amarrem em sacos de lixo resistentes para melhor segurança dos trabalhadores, reforcem os sacos de lixos para que não rasgue ou arrebentem, devemos descartar os sacos de lixo de maneira com que os animais não consigam alcançar, evitando o esparramo de resíduos pelas ruas. Não devemos depositar lixo no chão e em terrenos de outras pessoas. E para o descarte de vidros, quando possível deve ser levado até o pátio da Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com dados coletados do CIGRES – Consorcio Intermunicipal De Gestão De Resíduos Sólidos, o município de Erval Seco gera mensalmente, em média 50 toneladas de lixo. No ano de 2019 o município entregou no CIGRES 581 toneladas de lixo, esse número é muito significativo, pois se pegarmos a quantidade de lixo e dividir pelo número de pessoas, calculamos que cada pessoa produza quase 7 kg de lixo por mês, pouco menos de 300 gramas de lixo produzidos por dia por habitante. Esses dados não contabilizam o recolhimento da quinta-feira no interior que é também levado ao CIGRES e nem os galhos e entulhos que são recolhidos por funcionários da prefeitura e vão ao aterro municipal.

A população, além de reclamar, também deve denunciar a falha no atendimento de coleta ou mesmo pessoas que depositam o lixo em local indevido através do telefone 3748 – 1114.

A equipe da Secretaria de Obras, responsável pelo recolhimento dos resíduos, ressalva para que a população, na área urbana, coloque os resíduos somente no dia para coleta, evitando a exposição do material, para que o mesmo não acumule água da chuva.

Somos responsáveis pelos resíduos que produzimos! O meio ambiente agradece!

Vamos todos juntos combater o novo coronavírus.

 

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 07 de agosto de 2020.

Ver mais
Skip to content