Atenção: Recolhimento de lixo eletrônico acontece nesta segunda(28), terça(29) e quarta(30).

21 de novembro de 2022

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Erval Seco promove mais uma edição da Campanha de Recebimento do Lixo Eletrônico. A campanha é realizada anualmente e tem como finalidade, dar o destino correto dos equipamentos eletrônicos como, por exemplo; computadores, impressoras, rádios entre outros.

A preocupação do Departamento Municipal do Meio Ambiente, e da Prefeitura Municipal como um todo, se deve principalmente por causa do potencial poluidor desses equipamentos, que possuem na sua composição metais pesados e altamente tóxicos, os quais podem causar graves danos à saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente em geral, visto que muitos desses materiais demoram até mais de 1.000 anos para a decomposição dos mesmos no meio ambiente.

Os eletroeletrônicos se tornam rapidamente obsoletos, são substituídos por equipamentos novos, mais potentes, o que gera um acumulado de equipamentos estragados ou com tecnologia ultrapassada em casas e escritórios, daí a importância de se fazer o descarte consciente, para evitar a contaminação dos recursos naturais com esse lixo altamente poluente.

A data para a entrega dos eletrônicos será nos dias 28, 29 e 30 de novembro e o ponto de recebimento dos materiais será na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Horário: 7h30min às 11h30min e 13 horas às 17 horas, dúvidas ou informações pelo telefone 55 3748 1188.

INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ERVAL SECO DO DIA 16 – 09 – 2022