Campanha de Recebimento de Lixo Eletrônico coleta grande quantidade de material

8 de dezembro de 2018

O Brasil é o sétimo maior produtor do mundo de lixo eletrônico, com 1,5 mil toneladas por ano, estima-se que em 2018 cada um de nós jogará fora pelo menos 8,3 quilos de eletrônicos. Com a finalidade de dar o destino correto destes equipamentos que não estão funcionando mais, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Erval Seco promoveu nos dias 03,04 e 05 de dezembro a Campanha de Recebimento do Lixo Eletrônico.

Segundo a avaliação da equipe da Secretaria, a comunidade atendeu ao chamamento e trouxe uma quantidade expressiva de materiais, principalmente televisores antigos, telas de computadores entre outros. O local de recebimento foi à própria secretaria que divulgou uma lista de equipamentos que são considerados lixo eletrônico.

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 28 de maio de 2021.