Campanha de Recolhimento de vidros

15 de janeiro de 2024

Com o intuito de melhorar a coleta seletiva do lixo no município e também conscientizar a população quanto a destinação correta dos vidros, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realizou no dia 10/01/2024 a Campanha de Recolhimento de Vidros. A Coleta aconteceu durante o dia todo na Praça do Imigrante. Foram recebidos os mais diversos materias como: vidros de café, vidros de conserva, copos e pratos de vidro, garrafas de vidro, utensílios de vidros em geral e frascos de vidro. Aos munícipes que realizavam a entrega do material, eram doadas mudas de árvores frutíferas nativas, conseguidas em parceria com o Horto Florestal da Creluz de Pinhal-RS.

É importante destacar que o vidro é um material 100% reciclável, característica que faz com que exista um ciclo infinito de reciclagem do vidro. Por outro lado, trata-se de um material que não é biodegradável, e seu descarte errado pode ser muito prejudicial para o meio ambiente.

Agradecemos a participação de toda a população ervalsequense na campanha!

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 21-07-2023.