PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Com casos de DENGUE confirmados na região, todo CUIDADO é pouco

21 de fevereiro de 2020

 

Conforme o verão, cresce também o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti e das doenças transmitidas pelo vetor, como a dengue, com isso, a Secretaria de saúde do município de Erval Seco juntamente com a equipe de combate a endemias, alerta para medidas que a população pode adotar nas suas casas e pátios para evitar a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya:

– Tampar os tonéis e caixa d’água
– Manter as calhas sempre limpas
– Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo
– Manter lixeiras bem tampadas
– Deixar ralos limpos e com aplicação de tela.
– Limpar semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia
– Limpar com escova ou bucha os potes de água para animais
– Retirar água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa

A administração municipal, vem por meio desta nota pedir o máximo de cuidado das pessoas com a água parada nas suas casas e pátios. De acordo com o secretario da Saúde Sandro Graff “Não podemos dar chances para o mosquito, ainda mais agora que temos casos de dengue confirmadas na cidade vizinha de Redentora e também em Boa Vista das Missões, se cada um de nos fazer a sua parte, nosso município ficara livre das doenças transmitidas pelo mosquito”.

Outro problema relatado por alguns munícipes é a questão de terrenos baldios com acumulo de água, pra isso a secretaria da Saúde pede para as pessoas que souberem de algum lugar com água parada que realizem a denúncia, para que a equipe de combate a endemias possa averiguar, as pessoas podem ligar na secretaria municipal de Saúde pelo 3748 – 1200 ou 3748 – 1136.

Veja noticias sobre as cidades de Redentora e Boa Vista das Missões.

Redentora confirma caso de dengue importado

O Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) confirmou nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, que uma mulher, moradora de Redentora, está com Dengue. O caso é importado e foi contraído no Mato Grosso, onde a mulher estava quando foi contaminada pelo mosquito Aedes aegypti.

Ela foi atendida na Unidade Básica de Saúde (UBS) e encaminhada ao Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, para avaliação, mas não chegou a ficar internada, tratando dos sintomas da doença em casa.

A Secretária Municipal de Saúde, Carla Miranda, alerta a população que a região de Redentora tem muito mosquito e que as pessoas devem realizar a limpeza de seus pátios, evitando a proliferação de insetos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Redentora
Postado por Marcia Bauer/ Rádio Nativa FM
http://ervalseco.com/?pg=desc_noticia&id=7432

Boa Vista das Missões confirma terceiro caso de dengue

O município de Boa Vista das Missões confirmou na tarde de ontem, 18, o terceiro caso de dengue. Segundo o prefeito Carlos Reginaldo Santos Bueno, outros dois haviam sido comprovados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) na segunda-feira, 17. “Temos mais sete casos suspeitos que poderão ser confirmados nos próximos dias”, informou.

Fonte: O Alto Uruguai
https://www.oaltouruguai.com.br/noticia?id=9063

Palmitinho confirma dois casos de dengue

O município de Palmitinho confirmou nesta sexta-feira, 21, dois casos de dengue. Até o momento, apenas Boa Vista das Missões, na região de abrangência do jornal O Alto Uruguai, havia registrado a doença (três casos nesta semana e sete suspeitos).
Fonte: O Alto Uruguai
https://www.oaltouruguai.com.br/noticia?id=9105

 

Vídeos Destaque

https://youtu.be/7vFk3G0LGx0

Informativo da Secretaria Municipal de Saúde.

Ver mais
Skip to content