PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Comitiva Ervalsequense compareceu em uma audiência com o Deputado estadual Juvir Costella, secretário estadual de transporte e logística do governo do estado do RS.

23 de outubro de 2019

 

Uma comitiva Ervalsequense conseguiu uma importante reunião com o Deputado estadual Juvir Costella, secretário estadual de transporte e logística do governo do estado do RS, para apresentar um projeto de ligação asfáltica entre os municípios de Erval Seco e Redentora, a audiência foi marcada através da vereadora municipal Claudia Weyand.
A comitiva formada pelo Prefeito Municipal Leonir Koche, Presidente da Câmara de Vereadores Rosane Moura Figueiredo, os vereadores Claudia Weyand, Valderi Breitmbach, Raquel Flores assessora de bancada, o Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores Dr. Jorge Pereira, e o Engenheiro Civil Cezar Pereira. O objetivo da comitiva foi de entregar em mãos do secretário estadual de transporte e logística do estado o trabalho de conclusão de curso (TCC) do Engenheiro Cezar, o qual realizou seu trabalho em cima da ligação asfáltica entre os municípios de Erval Seco e Redentora.
Hoje no estado do Rio Grande do Sul existe um projeto que visa realizar a ligação asfáltica entre todos os municípios, porém ainda são 56 municípios que não tem a ligação asfáltica, com isso o governo do estado está dando prioridade de dar essa ligação asfáltica aos municípios que ainda não possuem, que é o caso por exemplo de Dois Irmãos das Missões, que faz divisas com Erval Seco e também Redentora.
O Principal objetivo da comitiva é tentar encaixar Erval Seco, neste aglomerado de 56 municípios, pois alguns não possuem projeto. Sendo assim, como o município possui estudo de viabilidade e impacto econômico e social da obra, estaria um passo a frente
Porém, o Valor aproximado da obra gera entorno de 28 milhões para a conclusão, isso sem a ponte.
A ponte já tem um projeto encaminhado no DAER, o projeto foi encaminhado através da iniciativa privada de empresários da região e prefeituras municipais, a iniciativa é para facilitar o transporte e logística das empresas da região. O Valor da ponte foi orçada e, 700 mil reais.

 

Fotos: Assessoria

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 17-09-2021.

Ver mais
Skip to content