
A vacinação contra a Covid-19 se deu início na tarde desta terça-feira (19) em nosso município.
O primeiro Ervalsequense a receber a vacina foi o Dr. Homero Maisonnette Neto, conhecido como o Dr. Homero, ele é o profissional da saúde mais antigo do nosso município, com muitos anos de trabalhos prestados a nossa comunidade, e com boa parte da sua vida dedicado a salvar vidas, e nesta pandemia mesmo fazendo parte do grupo de risco auxiliou os demais profissionais no cuidado dos munícipes.
O primeiro lote que veio para Erval Seco chegou com apenas 85 doses da vacina contra a Covid-19, as vacinas vieram da Coordenadoria regional de Saúde .
As 85 doses que vieram pro município já vieram destinadas para quem serão aplicadas, destas 85 doses, 60 doses são para a área indígena, as quais serão aplicadas na quarta-feira dia 20 na aldeia, 5 doses são para o Lar Samaritano e as demais 20 vacinas serão aplicadas nos profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento do coronavírus.
O Secretario da Saúde Ederson Wink destaca que as pessoas sigam respeitando as restrições: “Estamos iniciando uma etapa de vacinação, é sim uma marca história, mas não quer dizer que já vencemos o Covid – 19, vieram até agora apenas 85 doses ao nosso município, precisamos esperar até chegarem mais doses para todos os munícipes, enquanto toda a população não for imunizada precisamos respeitar as restrições impostas pelo comitê de enfrentamento e evitar aglomerações, usar mascara e álcool gel”.
Para a Dra. Andrea Rosa de Souza que preside a linha de frente no enfrentamento do Covid – 19, “o momento é histórico pois foi esperado desde março do ano passado, quando começamos o enfrentamento e agora estamos vivenciando um momento impar, onde recebemos na data de hoje a proteção contra o Coronavírus através da vacinação, incrível”.
Fotos: Eduardo Wagner