Definido o Calendário de Eventos 2017 de Erval Seco

27 de janeiro de 2017

Representantes das comunidades do município de Erval Seco, reuniram-se na tarde de sexta-feira (20), para definir datas dos eventos que são realizados anualmente no município. O encontro organizado pela Secretaria Municipal de Educação no auditório da Câmara de Vereadores contou com a participação de representantes de entidades e promoveu a discussão de ideias para os próximos anos.

Para a Secretária de Educação, Roberta Mainardi Heringer, ”O encontro é o momento de combinar a data dos eventos de uma forma organizada, assim não atrapalha o sucesso de outra programação prevista, além da troca de visita e parcerias. Estamos buscando novidades, mas são surpresa ainda. O que estamos programando ainda não se concretizou por completo para explanar, mas vem muita coisa boa por ai”, disse a Secretária.

Uma das datas que foram definidas na reunião, foi os dias da 33ª Mateada, promovida pelo CTG Mate Amargo e Escola Olívia, que em 2017 será realizada de 17 á 20 de agosto. A Mateada é o maior evento do município, reúne mais de 20 mil pessoas na Praça do Imigrante e é, por lei,  Patrimônio Histórico Cultural do Rio Grande do Sul.

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 28 de maio de 2021.