PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Em busca de um tesouro chamado água…

7 de fevereiro de 2020

Na tarde desta segunda-feira 03 de fevereiro de 2020 o Vice prefeito Vilmar Farias acompanhou o chefe da Emater de Erval Seco Dieter Windmöller e o estagiário Edemar Osvaldt, em visitas realizadas nas propriedades onde se necessita de água.
Todos os anos o assunto água é uma reinvindicação da comunidade Ervalsequenses, pois nos dias de calor extremo as fontes de água tendem a baixar drasticamente o seu nível, deixando muitas vezes as famílias do interior com racionamento ou até mesmo sem água.
Pensando nisso foi criado o Projeto “Protegendo as Fonte de água”, que tem por objetivo ir visitar as propriedades rurais onde ocorrem a falta de água, localizar a fonte e tentar recuperar e proteger a mesma, para que não seque tão fácil.
O projeto “Protegendo as Fonte de água”, é uma parceria da prefeitura municipal de Erval Seco com a Emater e consiste em recuperar e proteger as fontes de água existentes em nosso município a fim de garantir o abastecimento de água potável para as família do interior onde não possui ligação com a Corsan ou água encanada de poços artesianos.

Na quinta feira dia 06, o chefe da Emater trouxe em mãos ao prefeito Leonir o mapa com o levantamento da área onde precisa ser feito o encanamento para a água chegar ate as casas, agora a administração precisa fazer o levantamento total dos gastos tanto de encanamento quanto de recuperação da fonte, para então abrir os meios legais e iniciar a obra. Também nos próximos dias sera realizada uma reunião entre as famílias daquela localidade que precisam de água potável para apresentar os custos e ver a contra partida da comunidade.

Foto: Juliano Amaral
Legenda da foto: Dieter Windmöller e o estagiário Edemar Osvaldt da Emater registrando o local através do GPS para estudo futuro.

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 14 de fevereiro de 2020

Ver mais
Skip to content