Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, o Hospital de Caridade de Erval Seco instalou nesta quinta-feira, 30, uma tenda que servirá para realizar a triagem dos pacientes que buscarem ajuda médica na casa de saúde. Segundo a médica, Carolina Klaesener, a tenda terá como finalidade da primeira avaliação do paciente, principalmente os sinais vitais(temperatura, saturação de oxigênio, frequência cardíaca e pressão arterial). Todo o atendimento será realizado ao lado de fora para que não haja uma possível contaminação na casa de saúde.
Caso o estado de saúde do paciente seja de maior gravidade, o mesmo antes ser encaminhado para dentro do prédio, será colocado uma máscara, higienizado as mãos e os calçados com álcool para permanecer em um quarto que está preparado para receber pacientes com suspeita de coronavírus ou de síndromes gripais. O enfermeiro, Renan Battisti, frisa que o acompanhante do paciente permanecerá ao lado de fora do hospital, somente em caso extremo será liberado a entrada. Renan também orienta que quem buscar ajuda médica deverá estar utilizando máscara.
Informações: https://www.radioavenida.com.br/post/erval-seco-entenda-como-funcionar%C3%A1-o-atendimento-no-hospital-de-caridade-a-partir-de-agora
Foto: Maicom Silva/Avenida FM.