PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Equipe da secretaria da agricultura de Erval Seco concentra o trabalho na produção de feno nesta semana.

8 de agosto de 2019

A secretaria municipal de agricultura está trabalhando no processo de fenação em quatro propriedades rurais de nosso município nesta semana, uma propriedade da Arco Iris, duas propriedades na Linha Palmeira e uma propriedade na Posse Reis.
Aproveitando uma semana limpa, com o clima favorável e sem previsão de chuvas, o trabalho segue intenso pela secretaria, estão estimados cerca de 6 mil fardos produzidos pela equipe da secretaria nas propriedades rurais de nosso município.
O processo de fenação é muito importante, pois se aproveita sobra de pastagens confeccionado assim o feno seco, onde pode ser guardado por mais tempo sem estragar e pode ser usado no complemento para trato do gado posteriormente.
A administração municipal através da secretaria da agricultura e sua equipe nunca medem esforços para auxiliar o produtor rural, e o trabalho da fenação é muito importante, pois se aproveita restos de pastagens economizando também em outros tratos”.

Foto: Alessandro Klaesener

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 21-07-2023.

Ver mais
Pular para o conteúdo