Nesta sexta-feira, 27 de março, foi confirmado o primeiro caso de dengue no Município de Erval Seco neste. As informações foram divulgadas pelo Fiscal Sanitário Diego Priebe.
Segundo Diego, trata-se de um caso importado, já que o paciente infectado era da cidade de Teutônia e veio morar a pouco no interior do município de Erval Seco, e apresenta melhora expressiva no quadro de saúde.
Diego frisa ainda para que a comunidade ervalsequense revise o seu pátio, as plantas, os reservatórios das geladeiras frost-free e faça a sua parte para evitar o acúmulo de água, pois são vários outros municípios da região registrando casos confirmados da doença.
O Aedes aegypti prefere o ambiente úmido para colocar seus ovos, que podem sobreviver até 450 dias nesse local. Bastam alguns milímetros de água para eles eclodirem e, em uma semana, transformarem-se em mosquitos adultos. O ciclo de vida do mosquito é de 35 dias, mas o número de pessoas que ele pode infectar é ilimitado.