PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

ERVAL SECO EM BANDEIRA PRETA: MUNICÍPIO REFORÇA APELO PARA QUE POPULAÇÃO INTENSIFIQUE OS CUIDADOS

22 de fevereiro de 2021

O Sistema de Distanciamento Controlado RS estabeleceu a bandeira preta em 11 regiões Covid, que somam 68% da população gaúcha. Este é o nível mais crítico no que diz respeito à propagação da doença e à ocupação da capacidade hospitalar. Entre estas regiões está a de Palmeira das Missões, da qual ERVAL SECO faz parte. O período de vigência da 42ª rodada do Distanciamento Controlado será a partir da próxima terça-feira, 23, até o dia 01 de março. O mapa, divulgado nesta sexta-feira, 19, pelo governador Eduardo Leite, ainda poderá sofrer alterações a partir da análise de eventuais recursos das regiões.

Diante da piora dos indicadores, com recorde de bandeiras pretas no Estado, o governador anunciou a adoção de suspensão geral das atividades e de aglomerações em locais públicos, todos os dias, das 22h às 5h. Eduardo Leite estabeleceu que esta medida já vale a partir deste sábado, 20, em todo o território gaúcho.

Em nosso município, todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos, mas cabe aos munícipes cumprir distanciamento social, usar mascar e álcool em gel.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Ederson Wink, “estamos passando por um momento muito critico, muitas pessoas no posto de saúde com sintomas, e aguardando para fazer o teste, nossa comunidade ervalsequense precisa entender que a pandemia não acabou, muito pelo contrário, estamos atravessando uma onda muito mais grave do que antes, por isso precisamos que cada um faça a sua parte”.

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 28 de maio de 2021.

Ver mais
Skip to content