PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Erval Seco entra na Bandeira Vermelha após aumento de casos de Covid-19 na região

21 de junho de 2020

O governador Eduardo Leite anunciou, no fim da tarde deste sábado (20), o mapa do distanciamento controlado válido entre a 0h de terça (23) e as 23h59 de segunda-feira (29). Na atualização, as regiões de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas, Capão da Canoa e Palmeira das Missões entram na bandeira vermelha, que determina medidas mais restritivas de distanciamento social.


Com isso entram nesta bandeira os municípios de Erva Seco, Dois Irmãos das Missões, Redentora e Coronel Bicaco com restrições ao comércio a partir de terça-feira. Segundo Leite, alguns indicadores passaram diretamente da bandeira amarela para a preta.


“A região apresentou piora em quatro indicadores de propagação da COVID-19, sendo que dois deles passaram de classificação amarela diretamente para preta, indicando um maior avanço da propagação. Soma-se a esta situação a classificação vermelha na Macrorregião Norte em indicador da capacidade de atendimento, levando à bandeira final na cor vermelha”, explicou.


O número de hospitalizações na semana anterior foram de seis para 16. O número de internados em leitos clínicos por COVID-19, eram 32 e subiu para 55. Enquanto o número de hospitalizações proporcional ao número da população, foi de 1,6%, foi de 4,43%. Em relação ao número de óbitos pela doença, a região passou de dois para sete, e, apesar do aumento no número de leito disponíveis, a região permanece em bandeira vermelha.


Bandeira vermelha


A bandeira vermelha representa uma situação mais preocupante. Em virtude disso, somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem permanecer abertos, mantendo 50% dos trabalhos. A partir do sinal vermelho, restaurantes e lancherias ficam proibidos de receber clientes no local, bem como, academias, missas e serviços religiosos, clubes sociais e esportivos e serviços de higiene pessoal, como cabeleireiro e barbeiro, passam a ser totalmente vedados.



Pedido de recurso


Prefeitos ainda poderão recorrer da decisão do governo estadual, mediante a apresentação de laudos técnicos que justifique uma possível alteração. Na segunda-feira, 22, a comitê de crise deverá se reunir para debater eventuais recursos apresentados.


“Especialmente aqueles municípios que estão migrando de bandeira laranja para bandeira vermelha, poderão pedir a reconsideração dos dados, que estão todos abertos em nosso site. Eles deverão apresentar as suas razões técnicas que comprova que o município tenha uma situação diferenciada, ou que a região não computou algumas informações ou lançada de forma errada, para que seja feita a reconsideração na segunda-feira”, disse Eduardo Leite.


As medidas aplicadas pela alteração de bandeira entram em vigência a partir de terça-feira, 23.

 

Com Informações: Rádio Avenida FM.

https://www.radioavenida.com.br/post/erval-seco-entra-na-bandeira-vermelha-ap%C3%B3s-aumento-de-casos-de-covid-19-na-regi%C3%A3o

 

Imagem: RBS TV.

 

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 07 de agosto de 2020.

Ver mais
Skip to content