PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Erval Seco realiza coletiva de imprensa para repassar a comunidade informações referentes ao Coronavirus

18 de março de 2020

Na tarde desta terça-feira,17 de março, a Administração Municipal de Erval Seco realizou uma coletiva de imprensa para informar as medidas que serão tomadas para combater o Coronavírus. Participaram da coletiva o prefeito municipal Leonir Koche, o secretário da Adminstração Éderson Wink, secretário da Saúde Sandro Graff, secretária de Educação Roberta Mainardi e a Doutora Andréa de Souza que expuseram o que vai acontecer no município a partir de agora, após a reunião na AMZOP definir pela paralisação das atividades e eventos.

Leonir Koche por meio do decreto do executivo municipal n° 014/2020, “Dispõe sobre medidas temporárias de enfrentamento e prevenção ao Coronavírus (COVID-19), no Município de ERVAL SECO, cria gabinete de acompanhamento e dá outras providências”.

Para que o vírus não tenha força em nossa cidade, foi criado o Gabinete Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), com o objetivo de estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus, formado por representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração, Procuradoria ou Assessoria Jurídica, Secretaria da Fazenda, Hospital local, um profissional médico e um profissional de enfermagem.

O decreto:
Para o enfrentamento da emergência de saúde pública são adotadas, de imediato, sem prejuízo de outras que vierem a ser propostas pelo Gabinete, as seguintes medidas:
I – suspensão por 30 dias de todos os eventos e atividades vinculadas aos grupos de idosos (3ª idade);
II – suspensão por 15 dias, a partir do dia 19.03.2020, das aulas da rede municipal de ensino, inclusive educação infantil (creches);
III – suspensão por 30 dias de todos os eventos promovidos pelo município que impliquem aglomeração de pessoas (feiras, reuniões, festas e audiências públicas).
– Fica recomendado as associações, comunidades e demais entidades do município, a suspenderem por 30 dias todos seus eventos (reuniões, festas, bailes) que promovam aglomerações.
– Fica recomendado as Igrejas suspenderem por 30 dias missas, cultos e demais manifestações com a presença de fiéis.
– As medidas previstas por este Decreto poderão ser reavaliadas, com possibilidade de redução ou renovação por iguais e sucessivos períodos.

Foto: Juliano Amaral
Legenda: Coletiva de imprensa realizada na terça-feira dia 17 de março.

 

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco – 03 de Abril de 2020

Posted by Rádio Comunitária Nativa FM on Friday, April 3, 2020

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco – 03 de Abril de 2020

Ver mais
Skip to content