PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Erval Seco realiza reunião sobre o cadastro único e bolsa família com a equipe municipal

18 de setembro de 2019

O cadastro Único para programas sociais do governo Federal é uma forma de identificar famílias de baixa renda,vou seja, aquelas com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou um total de até três salários mínimos.

O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

A administração municipal de Erval Seco por meio da gestão do programa bolsa família promoveu um encontro de trabalho com os parceiros da assistência social, CRAS, saúde, educação e conselho municipal de assistência social para que unam esforços para concretizar uma gestão de eficiência que promovam acesso ao benefício do Bolsa Família para aquelas pessoas que realmente necessitam.

Participaram da reunião os representantes técnicos do Poder Público Municipal, conselheiros municipais e agentes da saúde, CRAS, Educação, Assistência Social, tambem esteve presente a Vereadora Cláudia Weiand e a Presidente da Câmara de Vereadores de Erval Seco Rosane Moura Figueiredo, o Secretário Municipal da Saúde Sandro Graff, a Secretária Municipal de Assistência Social Patrícia Manfio e o Prefeito Municipal Leonir Koche.

Em seguida ocorreu uma palestra com a Sra. Fabiana Zanardi, que é Assistente social, Especialista em Saúde Coletiva, mestranda em Desenvolvimento, com o tema: Cadastro Único e Programa Bolsa Família: Direitos e deveres das Famílias.

ASCOM Prefeitura Municipal de Erval Seco

 

 

Vídeos Destaque

Informativo da Secretaria Municipal de Saúde.

Ver mais
Skip to content