PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

ERVAL SECO RECEBE RECURSOS DA CONSULTA POPULAR 2020/2021.

11 de agosto de 2021

A Prefeitura Municipal de Erval Seco recebeu R$ 33.428,00 oriundos do orçamento da Consulta Popular 2020 orçamento 2021. O recurso tem origem na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) para o projeto eleito em votação intitulado “Apoio às cadeias produtivas indutoras do desenvolvimento local e regional”. Esta demanda eleita, inclusive, consta no Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional 2015-2030.

Esse recurso será aplicado no Projeto da Secretaria Municipal de Agricultura que busca a aquisição de um Tanque Distribuidor de Adubo Orgânico Líquido, de 5 mil litros, tracionado a trator de pneus. Tanque metálico equipado com bomba a vácuo, com leque espalhador e com sistema de roda.

A aquisição desse equipamento é para auxiliar os produtores de leite. Hoje são 188 produtores de leite que serão beneficiados com a compra desse equipamento, sendo que as propriedades são de pequeno e médio porte. As áreas de abrangência do projeto somam em torno de 8 mil hectares, utilizados para a produção de leite. Hoje o município tem uma produção diária de em torno de 45 mil litros de leite por dia, a renda média bruta dos produtores é de em torno de R$ 5.000,00 Reais oriundo dessa produção.

Os equipamentos adquiridos com o recurso, receberão um número de patrimônio da prefeitura municipal e serão utilizados pela Secretaria da Agricultura, dentro do programa municipal de Transporte e Distribuição de Dejetos Líquidos, na prestação de serviços aos produtores de leite familiares, para proporcionar um incremento na adubação de suas pastagens, gerando maior produção de leite por área trabalhada e redução de custo de produção.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, senhor Alessandro Klaesener, “A produção de leite do município se define em sua maioria nas pequenas propriedades rurais, onde o valor de aquisição de um equipamento de alta tecnologia não se torna viável para uso somente na propriedade. Por isso a importância da Secretaria da Agricultura incrementar o Programa Municipal de Transporte e Distribuição de Dejetos Líquidos, e o equipamento adquirido via Consulta Popular, será disponibilizado para entorno de 188 produtores utilizarem em suas pastagens, pois a suinocultura municipal está em grande crescimento e com isso gera a possibilidade de demais produtores utilizarem as sobras de dejetos produzidos nas suinoculturas”.

 

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 17-09-2021.

Ver mais
Skip to content