PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Erval Seco sediou capacitação para os Conselheiros Tutelares eleitos da Região

21 de novembro de 2019

O COMDICA de Erval Seco – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, presidido pela senhorita Maíra Behling promoveu, na segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de novembro, uma capacitação para os conselheiros tutelar eleitos de Erval Seco e também conselheiros e membros de conselhos da região.
A capacitação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e recebeu conselheiros e membros dos conselhos de Erval Seco, Dois Irmãos das Missões, Seberi e Planalto.
Na segunda-feira dia 18 de novembro, aconteceu a palestra com Juçara L. Caovilla Vendrusculo – Coordenadora da Política da Criança e do Adolescente. A palestra se estendeu durante todo o dia, ela abordou temas como direitos e deveres da criança e do Adolescente, bem como os deveres de Conselheiro Tutelar em amparar e proteger, baseando – se no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Ela também distribuiu a todos a Coletânea de Leis, um livro elaborado por membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do estado do Rio Grande do Sul – CEDICA-RS, onde se encontram o ECA, o SINASE, a LDBN, LOAS, SUS, LMP, LBI, ORE e CNJ.
No dia 19 de novembro com início às 08 horas, aconteceu a palestra com a professora Silvana Piton Cezar, a cargo da Secretaria municipal de Educação de Erval Seco;
Em seguida às 09h 30 minutos, palestra com Dr. Promotor de Justiça Marcelo Fagundes Fischer, que apresentou muito conhecimento de causa e soube passar esse conhecimento de forma muito explicativa, cativando os presentes.
Pela parte da tarde as 13h 30minutos, aconteceu a palestra com a Assistente Social Denise Fritsen da cidade de Frederico Westphalen, onde abordou temas regionais e voltado a criança e ao adolescente.
O COMDICA de Erval Seco parabeniza todos os conselheiros eleitos e deseja um ótimo mandato de muito trabalho a todos.
Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.
Madre Teresa de Calcutá

Foto: ASCOM Prefeitura Municipal de Erval Seco

Legenda da foto: foto 1: Promotor de Justiça Marcelo Fagundes Fischer
Foto 2: Conselheiros Tutelares da Região que participaram da Capacitação.

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco 06 Dezembro 2019

Ver mais
Skip to content