PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

ERVAL SECO UNIDO, VAI VENCER O VÍRUS…

9 de março de 2021

 

Estamos vivendo um momento muito delicado, não é segredo para ninguém que faltam leitos, faltam profissionais, faltam recursos para suprir as necessidades de atendimento a quem precisa, a saúde no estado está em colapso, basta ver as informações que cercam nosso dia a dia, mas em nosso município ainda estamos conseguindo contornar a situação, isso graças ao trabalho incansável dos nossos profissionais que estão na LINHA DE FRENTE, no combate ao vírus, mas precisamos seguir com os protocolos de cuidado para não colocar tudo a perder.

Falar de SAÚDE é sempre delicado, ainda mais em tempos de Pandemia, onde o sentimento fica mais forte e os ânimos mais aflorados, aí as pessoas ficam apontando um culpado para isso ou para aquilo, e não conseguem entender que cada um deve fazer a sua parte para que essa tempestade passe logo, precisamos mais do que nunca nos cuidar e cuidar da nossa família, seguindo os protocolos sanitários e ficando em casa quando possível.

Para o prefeito Municipal Leonir Koche, “nossa intenção ao falar de SAÚDE, é mostrar como ela é feita em nosso município, onde nossa gestão trabalha para um todo, tratando todas as pessoas iguais, e sempre dando ênfase ao trabalho realizado pelos profissionais da LINHA DE FRENTE, esses profissionais que renunciaram de muitas coisas para estar ali, eles estão em uma luta diária para cuidar das pessoas que precisam de saúde, esses profissionais que também estão cansados e muitas vezes só queriam FICAR EM CASA”.

A secretaria de saúde do município de Erval Seco, ao lado da Administração Municipal e Câmara de Vereadores, está sempre alerta às necessidades de saúde do município, dando prioridade ao nosso hospital, tanto que estão unidos contra a Covid – 19, são funcionários municipais atuando dentro do Hospital no combate ao coronavírus, e o que se vê é uma SAÚDE ÚNICA lutando contra a Covid – 19. São 5 médicos atendendo nosso sistema de saúde municipal, 2 no posto e 3 no hospital, são ­­­3 enfermeiros(a) no hospital e 4 enfermeiros(as) no posto de saúde, e mais ­­­­­8 técnicos(a) de Enfermagem no hospital e 6 técnicos(a) de Enfermagem no posto de saúde, e todas as demais pessoas que dão o suporte para que esse atendimento seja o melhor e não pare. Os profissionais das mais diversas áreas que atendem o sistema de saúde do município somam cerca de 130 pessoas, que trabalham unidos no combate à pandemia e demais doenças.

A Dra. Andrea, uma das profissionais que está desde o início na Linha de Frente no combate a pandemia, também fala um pouco sobre a sua rotina e dos profissionais que lutam contra essa terrível doença, sobre os atendimentos e também deixa uma mensagem a todos os Ervalsequenses para que se cuidem e respeitem as normas sanitárias:  “Nossa rotina é intensa, mas falando por mim, estou trabalhando em tempo integral e em várias frentes para podermos acolher a todos da melhor maneira possível e tentando dar ,além de diagnóstico, conforto para a angústia que chega junto com um resultado positivo para COVID 19. Nas últimas semanas, temos mantido uma média de 20 a 30 atendimentos/dia e em especial para COVID, na unidade da secretaria de saúde. Acredito que na unidade do hospital e no próprio PADU deve ter chegado a 50 atendimentos/dia, atendemos desde pacientes bastante desavisados e descrentes do potencial agressivo do COVID, como pessoas extremamente assustadas com a possibilidade de estarem portando o vírus , e extremamente conscientes do sentido de coletivo, preocupando-se com a possibilidade de transmissão para outros! Meu pedido é muito simples: vamos manter o uso de máscaras faciais e observar as medidas de distanciamento social, só assim os profissionais de saúde conseguirão deter o avanço da doença e contribuir para eliminar esse mal que nos assola, mas cuidado, pois ainda teremos dias difíceis pela frente… mas que continuemos unidos para um bem maior. Enquanto não conscientizamos o coletivo, que consigamos diminuir os danos causados pelo vírus! “Somos todos anjos de uma só asa, e só podemos voar quando abraçados uns aos outros”! Que nosso espírito de equipe continue forte! Assim como a população geral, os profissionais de saúde, desejam voltar à vida anterior ao vírus, mas, para que todos nós consigamos isso, TODOS devemos colaborar e é bem simples”!

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde alerta para que todos se cuidem ao máximo, usando máscara e álcool em gel 70%, evitar também aglomerações para que o vírus não se espalhe.

Cabe a cada um de nós respeitar os protocolos de segurança para evitar o contágio, vamos nos cuidar, usar máscara, higienizar as mãos e usar álcool gel com frequência.

De acordo com o secretário de saúde Ederson Wink, a administração municipal agradece desde já aos profissionais: “queremos deixar nossa total solidariedade aos profissionais da LINHA DE FRENTE e do nosso Hospital, que são nossos parceiros nessa guerra, agradecer também aos profissionais dos postos de saúde, os agentes de saúde, que também trabalham incansavelmente todos os dias para cuidar de nós, nosso agradecimento a eles e aos demais profissionais que integram o grupo que FAZ SAÚDE em nosso município, a todos um MUITO OBRIGADO, e logo ali na frente tenho a certeza que estaremos todos juntos comemorando o fim da pandemia”.

Se você ou alguém da sua família tiver algum sintoma que possa ser referente ao coronavírus, conversem com os profissionais da saúde através do whatsapp (55) 9 9643-8241.

Fotos: Diego Priebe

 

Vídeos Destaque

Informativo da Secretaria Municipal de Saúde.

Ver mais
Skip to content