Marcos Alexandre Schwingel morre por complicações da Covid-19.

26 de fevereiro de 2021

Faleceu na noite desta quinta-feira, 25, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o empresário ervalsequense Marcos Alexandre Schwingel, aos 44 anos. Marcos, estava internado na UTI da casa de saúde, após contrair Covid-19. Schwingel nasceu e se criou em Erval Seco, mas atualmente residia em um sítio na cidade de Viamão.

O corpo de Schwingel foi transladado para Erval Seco, onde será sepultado no cemitério municipal na manhã desta sexta-feira, 26. Marcos Schwingel era bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Marketing, Gestão de Cooperativas e Pedagogia da Cooperação. Atuou no segmento cooperativo por 20 anos, onde exerceu atividades nas áreas de Negócios, Comunicação e Marketing e Programas de Educação. Atuava como professor universitário em sustentabilidade, cooperativismo e pedagogia empresarial, e palestrava no Brasil e no exterior, além de ser proprietário da Guia Soluções Educacionais.

Além dos pais, Gisela e Lauro Schwingel, dos filhos João Vitor e Maria Luiza, e demais familiares, o empresário deixa enlutado um grande número de amigos e colegas.

Com informações do Jornal AU/ Suseli Cristo