PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Escritor e Psicólogo Ervalsequense Kenny Teschiedel estará na Bienal do Rio.

23 de agosto de 2019

 

Kenny Gabriel Teschiedel apresentará seu romance dramático no maior evento literário do país a Bienal Do Rio de Janeiro

Natural de nosso município, Kenny tem 26 anos, e trabalha atualmente no município, ele é Psicólogo, pós-graduado em psicanálise e acadêmico de Letras, ele é também escritor, teve seu primeiro livro publicado ainda em 2013, a obra “Toda Forma de Amor” foi um sucesso e despertou ainda mais o seu gosto e paixão pela literatura. Agora Kenny se prepara para participar da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, maior evento literário do país.
Kenny concedeu entrevista para a Jornalista Pérola Ceron do Jornal Folha do Noroeste, onde relata o despertar de toda sua paixão pela literatura, fala sobre suas obras e também sobre a oportunidade de representar Erval Seco e a região na Bienal do Rio.

“Desde muito criança, o jovem Kenny conta ter lembranças de professoras que o estimularam a escrever, fato que serviu como um estímulo para que ele seguisse produzindo. Contudo, Kenny não imagina que o sonho de ter seu livro apresentado em uma Bienal (sonho de muitos escritores) chegaria tão cedo. “
De acordo com Kenny:
— Apesar de ter esse sonho comigo há muito tempo, eu não esperava que ele chegasse tão rapidamente. Espero poder sensibilizar um público ainda maior através da minha escrita. É uma oportunidade incrível de expor meu trabalho num evento que recebe visitantes do mundo inteiro e, ainda, levar comigo o nome de meu município. Estou muito feliz e realizado—, compartilha.
A participação foi intermediada pela Editora Hope, responsável pela publicação do livro de Kenny.
A Obra
O livro “O Rapto dos Dias” é um romance dramático. A história foi concebida pelo autor ainda em 2017. Desde então, Kenny conta que estava “gestando” a obra até chegar o momento de colocá-la no papel. De outubro de 2018 até a primeira semana de janeiro, dedicou-se à escrita que será oficialmente materializada no dia 6 do próximo mês, durante a Bienal.
— O livro conta a história de uma família que desfaz seus laços a partir da prisão da mãe. O casal de irmãos vai para adoção e, a partir de então, passam a enfrentar situações de injustiça, preconceito, desigualdade social. A ideia partiu de uma reportagem que assisti sobre adolescentes que estavam sendo adotados por famílias estrangeiras, pois as brasileiras recusam algumas crianças por não se encaixarem nos critérios desejados (brancos, olhos claros, idade de 0 a 3 anos)—, revela o escritor.
Para ele, a literatura tem um papel crucial na formação pessoal de cada indivíduo. “A Literatura me constitui como sujeito desde a infância. É vital para minha vida, na maneira como me relaciono e vejo o mundo. Literatura é fundamental na construção de uma sociedade crítica, sensata e com uma visão de mundo ampla e diversa”, enfatiza.
Bienal 2019
A 19ª edição da Bienal Internacional do Livro Rio inicia na próxima semana, no dia 30 de agosto, e segue até 8 de setembro. Até o início deste mês, mais de 112 mil estudantes já estavam cadastrados para visitar o festival. A programação conta com mais de 300 convidados, entre eles Ana Maria Machado, Steven Levitsky e o escritor francês Marc Levy.
No dia 6 de setembro, Kenny estará das 17 às 19 horas, no estande da Editora Hope para receber convidados, visitantes e apresentar sua obra. “Neste dia, pretendo circular entre os espaços para divulgar meu trabalho, interagir com leitores, outros escritores e o público presente”, conta.
Para quem ficou interessado na obra, o livro pode ser adquirido no site da Editora Hope. Aos conterrâneos, haverá um evento de lançamento da obra também em Erval Seco, que está previsto para a segunda quinzena de setembro.

Fonte e colaboração: Jornal Folha do Noroste/ Jornalista Pérola Ceron

Foto: Arquivo Pessoal

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 07 de agosto de 2020.

Ver mais
Skip to content