PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Estado acata pedido e Erval Seco permanece com bandeira Laranja.

22 de junho de 2020

Governo do Estado aceitou o recurso da AMZOP, reconsidera sua decisão, e região de Palmeira das Missões volta a BANDEIRA LARANJA, ou seja, não há mudanças nas restrições para esta semana. O comércio de Erval Seco poderá trabalhar como estava na semana antes, porém o uso de MÁSCARAS em locais públicos e estabelecimentos comerciais continua obrigatório.

A explicação sobre o novo cálculo e a mudança de bandeira foram detalhadas pelo governador Eduardo Leite, em transmissão ao vivo, no final da tarde desta segunda-feira (22).

O anúncio estava previsto para as 14h, mas a reunião do gabinete de crise que avaliou 30 recursos das regiões em bandeira vermelha começou pela manhã e se estendeu durante a tarde.

Com a mudança de bandeira, os municípios da região de Palmeira das Missões voltarão à bandeira laranja, a mesma em vigor atualmente, e não precisarão ampliar as restrições.

Após apresentar recurso ao gabinete de crise, a região de Palmeira das Missões saiu da bandeira vermelha no plano de distanciamento controlado do governo do Estado. Nesta semana, a área, que abrange 52 municípios, ficará em bandeira laranja.

O Comitê de Enfrentamento do Covid-19 de Erval Seco esteve reunido na manhã de domingo, 21 de junho, juntamente com a assessoria jurídica do município, a fim de trabalhar na elaboração de parecer com as informações sobre a situação local, relativas ao coronavírus.

Na oportunidade foram levantados dados fornecidos para a AMZOP (Associação dos Municípios da Zona da Produção) que elaborou um recurso para alterar a situação de bandeira vermelha de vários municípios da nossa região e que foi aceito pelo governo do estado.

 

 

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco 03 – 07 – 2020.

Ver mais
Skip to content