PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

INFORMATIVO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – Semana 12 a 16 de julho.

19 de julho de 2021



Nesta semana a equipe da Secretaria de Educação fez visitas em algumas escolas para escuta dos profissionais da educação, avaliação do retorno presencial e verificar o início dos projetos de aprendizagem das turmas.

Na terça-feira, dia 13 de julho, a equipe da SMECDT participou do quarto encontro virtual do Programa Volta ao Novo – Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais, que teve como convidada especial a professora Regina Schudo. Esta iniciativa é uma ação conjunta do Instituto Ayrton Senna e da Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que pretende oferecer apoio às Secretarias Municipais de Educação em relação às competências socioemocionais.

Nesta tarde do dia 13 de julho, também tivemos uma visita muito especial das turmas do 1º e 2º ano, as professoras Karla Kehl e Carla Marine Ernzen e Regina Bottega Falcão da Extensão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mamedes Ferreira da Silva que funciona na Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Finzito. Na oportunidade, a representante da Comissão de Educação Fiscal, professora Rosenilda Braga Freitas expôs sobre o Programa Nota Fiscal para Todos, ressaltando a importância de exigir a Nota Fiscal nos estabelecimentos que se efetuou a compra.

Na tarde do dia 14 de julho, ocorreu reunião com a diretora Carin Ahlert de Castro e as professoras da Extensão da Escola Municipal Mamedes Ferreira da Silva para repassar algumas informações importantes para o bom andamento das atividades.

Dia 15 de julho, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Luciane Post de Abreu, participou do Curso online ProBNCC e o Papel dos CMEs na Prática. Este curso teve como objetivo promover a formação continuada e o aperfeiçoamento dos participantes de modo a capacitá-los para o exercício de suas atribuições e competências, frente aos desafios da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em especial no monitoramento e na formação continuada dos envolvidos no processo educacional, além da qualificação dos demais documentos relacionados à temática.

Dia 15 de julho, ocorreu o início de um novo ciclo de Encontros de estudo dos educadores da Educação Infantil e EMEI Mercilda Lutz Borella e equipe da SMECDT. Na oportunidade as professoras Carla Adriana Doneda de Araújo e Rosa Maria Donatto Correa explanaram sobre a leitura do Livro: Brincar e Interagir nos Espaços da Escola Infantil.

Vídeos Destaque

Informativo da Secretaria Municipal de Saúde.

Ver mais
Skip to content