INFORMATIVO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – Semana 16 a 20 de agosto

27 de agosto de 2021

Dia 24 de agosto, a Presidente do Conselho Municipal de Educação Luciane Post de Abreu participou da reunião da AMZOP. Foi tratado da Ajuda memória nº07/2021 e avisos gerais.

Também, dia 24, ocorreu reunião com os Diretores das Escolas Municipais para tratar da Semana da Pátria, Avaliação, Plano de Contingência, Formações para os Diretores e Educadores, explanação da Lei da Gestão Democrática, entre outros assuntos importantes.

Dia 25, quarta-feira, o primeiro grupo de educadores de 6º ao 9º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Mamedes Ferreira da Silva, Olegário Falcão e Júlio de Castilhos, participaram na Câmara de Vereadores da formação Tecnologias na Prática com a professora mestre Jéssica de Marco. Na oportunidade os educadores puderam aprender e praticar alguns aplicativos educacionais como o Mentimeter, Kahoot, Padlet, Google Forms e baixar vídeos do YouTube no computador e celular para aplicação em sala de aula.

Dia 26 de agosto, na Câmara de Vereadores, aconteceu a palestra com o tema: Quebrando o Silêncio: sobre violência, principalmente contra as mulheres, para alunos de 6º ao 9º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Mamedes Ferreira da Silva, Olegário Falcão, Sebastião Lemes Mathias e Coronel Finzito, com o Pastor Natan Lima da Igreja Adventista do 7º Dia. Na oportunidade os alunos receberam bibliografia sobre o assunto como presente da Igreja. Agradecemos a Srª. Eloni Busanello e Srª. Isoldi Preiebe e seu esposo que ofereceram esse momento. Ainda foi enviado para as escolas Gibis do Projeto Quebrando o Silêncio para os alunos de Pré-Escola ao 5º ano.

Também no dia 26 de agosto, as crianças da EMEI Mercilda Lutz Borella receberam a visita do Abelhão do Programa A União Faz a Vida e na sede da Uniasselvi, as 19 horas aconteceu reunião para organizar ações para o Setembro Amarelo, este é o mês da prevenção ao suicídio.

No dia 26, as crianças da EMEI Mercilda Lutz Borella receberam a especial visita do Abelhão do Programa A União Faz a Vida. Foi um momento de encanto, euforia e curiosidade.

Hoje, 27 de agosto, a Responsável da SMECDT e a Presidente do Conselho Municipal de Educação, participaram da palestra sobre a Importância da Busca Ativa Escolar, com a Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo e Luciana Cano Cassarotto – Promotora de Justiça do MPRS.

Hoje, 27 de agosto, pela parte da tarde, estará ocorrendo a VIII Conferência Municipal de Assistência Social na Câmara de Vereadores.

Comunicamos que está sendo feito a troca de notas por números da sorte do programa Nota Fiscal para Todos, nas Escolas Municipais, Estaduais, APAE, Aicases e Secretaria da Educação e solicitamos aos contribuintes que não deixem para fazerem a troca nos últimos dias, pois correm o risco de não dar tempo de fazê-lo.