Na tarde desta terça 22 de junho aconteceu o Lançamento do edital do Programa de Formação para Sucessão rural.

23 de junho de 2021

Nesta terça 22 de junho, ocorreu no auditório da URI-Câmpus Frederico Westphalen o lançamento do edital de seleção para a turma 2021, do Curso Superior em Tecnologia em Agropecuária, que visa a formação de agricultores e agricultoras dos municípios conveniados com a URI, esta ação que integra o Programa Regional de Formação para Sucessão rural.

O Programa Regional de Formação para Sucessão rural reúne um conjunto de instituições com atuação neste tema a nível da região do Médio Alto Uruguai. Essas desafiando-se na construção de um programa para ações no âmbito da sucessão rural, em especial ações junto a nossa agricultura familiar.

Neste sentido, a URI/FW, juntamente com os municípios conveniados ou em processo de firmar convênio, foi lançado o edital para o Curso Superior em Tecnologia em Agropecuária, curso que trabalha a formação por alternância de agricultores de nível superior. Neste modelo de ensino as aulas acontecem de 15 em 15 dias, estudando a realidade das propriedades e do setor agropecuário, assim garantindo formação técnica, além da formação nas diversas dimensões para a sucessão rural, construindo o Projeto Profissional e de Vida do acadêmico e famílias de agricultores da região.

Representando o município de Erval Seco no lançamento estavam presentes o vice – prefeito Vilmar Vianna Farias e a Veterinária Talia Milani.

A turma 2021 do Curso contará com 40 vagas, essas distribuídas proporcionalmente entre os municípios conveniados, a partir das leis de incentivo para formação e sucessão rural. As inscrições acontecem junto as secretarias municipais de agricultura, entre os dias 22 de junho e 22 de julho de 2021. No dia 27 de julho acontece prova de seleção, para classificação e entrada no curso. A turma inicia sua atividade nos dias 13 e 14 de agosto de 2021, com a primeira alternância.

As inscrições poderão ser feitas na prefeitura.

• Período: 22 de junho à 22 de julho de 2021;
  • Local: com o chefe de gabinete.

No 23 de julho de 2021, as Secretarias Municipais de Agricultura e URI/FW, irão informar a lista de candidatos habilitados a realizar a prova.

Processo Seletivo:

Prova de seleção:  27 de julho de 2021;

-Redação e questões ligadas a temática do setor agropecuário

-Presencial no Auditório da URI.

-A lista dos classificados na prova de seleção, (40 vagas), seguindo a proporcionalidade de vagas disponibilizadas nas Leis municipais e nos respectivos convênios.

Matrícula.

–  Divulgação do Resultado: 28 de julho de 2021;

Matrícula: 29 e 30 de julho de 2021 (Presencial no Setor de Atendimento);

Início das aulas: 1ª Alternância 13 e1 4 de agosto de 2021.

Fotos: Talia Milani.