PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Nota de esclarecimento a comunidade do Bairro Lemes

22 de maio de 2020

A escassez de água no mundo é agravada em virtude da desigualdade social e da falta de manejo e usos sustentáveis dos recursos naturais. De acordo com os números apresentados pela ONU – Organização das Nações Unidas – fica claro que controlar o uso da água parte da consciência da própria população que necessita da mesma, principalmente em tempos de secas, como a que estamos atravessando.

Em nossa cidade estamos trabalhando constantemente para levar água potável a casa de todos os nossos munícipes, porém nessa crise de secas que estamos no momento, está cada vez mais difícil, temos comunidades com racionamento dentro do município, são exemplos as comunidades do Lajeado Grande, Linha Dowich, Vista Gaúcha e principalmente o Bairro Lemes onde a vertente do poço não está dando conta de abastecer toda a comunidade, mas a administração municipal esta engajada cada vez mais para resolver esse problema.

Conforme o prefeito Municipal Leonir Koche “infelizmente não conseguimos atender a essa demanda sem receber alguma ajuda através de emendas de algum deputado, pois os valores de um poço artesiano novo tem um custo muito elevado para fazer, pois precisa uma serie burocrática e tramites até a conclusão, não sendo possível realizar com o dinheiro dos chamados livres da Prefeitura”.

“Lamentamos demais ver que temos famílias em nossa cidade que estão com racionamento ou até mesmo sem acesso a água potável, essa seca esta castigando muito nosso município, já tivemos o decreto de emergência da seca homologados, vamos torcer para que algum dos oficios que mandamos possam ser atendidos por algum deputado.” – disse o secretario da Agricultura e Obras Alessandro Klaesener.

De acordo com o secretário, a administração municipal está brigando desde o inicio do ano com essa questão da água, em anexo podemos observar, temos dois ofícios assinados e encaminhados um do dia 27 de janeiro e um do dia 2 de abril, citando a falta de água dessas comunidades.

O esclarecimento principalmente ao Bairro Lemes, é referente a publicação de um vereador, onde passou nas casas a fim de denegrir a imagem da administração, fazendo vídeo mostrando a opinião de algumas pessoas, e faltando com a verdade que toda comunidade do Bairro Lemes conhece.

Em anexo estão os documentos, provando mais uma vez que a administração trabalha para todos.

Vídeos Destaque

https://youtu.be/nV40JZRgbCI

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 15 de maio de 2020.

Ver mais
Skip to content