PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

NOTA SOBRE O REGISTRO DE INCÊNDIO NA ÁREA INDÍGENA GUARANI DE ERVAL SECO.

13 de janeiro de 2022

A Prefeitura Municipal de Erval Seco após ser informada da ocorrência de um incêndio na mata nas imediações da aldeia Gengibre do Município, deslocou uma equipe da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente para ficar a par da situação e realizar uma avaliação.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, senhor Alessandro Klaesener, juntamente com sua equipe se deslocou até a Aldeia Gengibre, onde constatou um incêndio no meio da mata com difícil acesso.

De acordo com Alessandro, “Uma equipe da Secretaria me acompanhou e fomos até a Aldeia ver o que poderia ser feito, e chegando lá, constatamos que o fogo continua, porém é no meio da mata e não tem acesso para caminhões de bombeiros por exemplo, para apagar esse fogo é só se o Estado fornecer algum suporte aéreo para jogar água.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen, que em nota responderam que estão com baixo número de efetivos e estão dando preferência no auxílio para ocorrência próximos a residências e como não tem acesso ao local do fogo na aldeia, e não possuir suporte aéreo não tem o que eles fazer.  


Vídeos Destaque

Assinatura do Pavimenta

Ver mais
Skip to content