
Erval Seco é contemplado com projeto junto a Secretaria da Cultura do Estado.
A Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto foi criada a partir da Lei Municipal nº 3.262/2023 do dia de 24 de abril de 2023, desvinculada da Secretaria de Educação, com o propósito de desenvolver projetos para angariar recursos para as pastas do Turismo, Cultura e Desporto e auxiliar no desenvolvimento do município.
Quem comanda a pasta é o secretário Juliano Pilger do Amaral que antes era chefe de Gabinete do prefeito Leonir.
Assim que assumiu a pasta no dia 02 de maio deste ano, o novo secretário já tinha que correr contra o tempo para conseguir cadastrar um projeto junto ao governo do estado, que estava com o edital aberto até o dia 18 de maio somente. “Foram dias de muita correria, mas com a ajuda dos colegas, conseguimos fazer o plano da Cultura, organizar a documentação, fazer a Lei e apresentar tudo aos vereadores, estes também foram muito solidários, entenderam o projeto, votaram e aprovaram o mesmo, só assim com ajuda de todos a gente conseguiu cadastrar o Projeto e a documentação necessária no dia 18, e para nossa surpresa, na manhã de ontem dia 24 de maio recebemos a notícia de que fomos selecionados com o Valor de R$ 96.478,36, aconteceu tudo muito rápido, mas entendo que conseguimos colher o primeiro fruto de muitos que estamos plantando”, afirmou o secretário Juliano.
Esse recurso vem através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, e deve ser investida em eventos culturais, o pré projeto cita esse valor investido na Mateada, no Natal Cultural e no aniversário de 60 anos do nosso município que acontecerá no dia 12 de abril do próximo ano.
Esse sucesso é visto como o primeiro de muitos resultados positivos resultantes do esforço da secretaria e do trabalho colaborativo de todos os envolvidos. Representa um passo significativo na realização dos objetivos culturais e de desenvolvimento do município.