PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

O governo do Estado abre, às 11h desta segunda-feira (17/5), as atividades alusivas ao centenário do Palácio Piratini.

17 de maio de 2021

Palácio Piratini completa 100 anos.

O governo do Estado abre, às 11h desta segunda-feira (17/5), as atividades alusivas ao centenário do Palácio Piratini. Com a pandemia e a necessidade de restrições ao público, o aniversário de 100 anos deste patrimônio gaúcho começa com uma transmissão ao vivo e o compromisso de fazer com que a população conheça esta casa tão importante para a construção do Rio Grande do Sul.

Estarão presentes na cerimônia pessoas que viveram momentos históricos durante o último século entre as paredes do Piratini, como o atual governador e morador da ala residencial do palácio, Eduardo Leite, e ex-governantes.

Durante a live, será lançado o site especial do Palácio Piratini. O novo portal trará um panorama geral da história e da atual realidade da sede do Executivo, incluindo linha do tempo, visita virtual, fotos oficiais dos ambientes e do acervo artístico-cultural.

Em uma segunda etapa, estarão disponíveis sessões com conteúdos especiais voltados à compreensão do espaço e acervo presente no palácio. O site será a matriz virtual deste patrimônio gaúcho, uma oportunidade de proporcionar acesso, mesmo que digital, a este espaço ainda pouco conhecido pela população.

Na sequência, será inaugurada a Galeria dos Governantes do RS, que dará a oportunidade de conhecer, por meio de fotografias emblemáticas, as figuras que comandaram o governo do Estado e que habitaram o Palácio Piratini nesses 100 anos de história.

Por fim, o primeiro dia de celebração do centenário contará com um almoço dos ex-governadores com o atual, homenageando os principais personagens da história do Piratini.

A celebração do centenário seguirá com uma série de ações que se estendem durante o ano.

ACOMPANHE AO VIVO:

https://www.youtube.com/governodors

https://www.facebook.com/GovernoDoRS

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 28 de maio de 2021.

Ver mais
Skip to content