PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

O Programa Regional de Formação para Sucessão Rural esta com novo edital aberto para o Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária.

9 de novembro de 2021

O Programa Regional de Formação para Sucessão Rural reúne um conjunto de instituições com atuação neste tema a nível da região do Médio Alto Uruguai. Essas desafiam-se na construção de um programa para ações no âmbito da sucessão rural, em especial ações junto a nossa agricultura familiar, com o objetivo de auxiliar na formação de agricultores e agricultoras.

A turma 2022 do Curso contará com 40 vagas, distribuídas proporcionalmente entre os municípios conveniados, a partir das leis de incentivo para formação e sucessão rural. As inscrições acontecem na URI Campus de Frederico Westphalen e em nosso Município os interessados podem tirar suas dúvidas e fazer sua inscrição na Secretaria Municipal da Agricultura com o Secretário Alessandro Klaesener. 

O Município de Erval Seco, dispões de 4 vagas para estudantes que queiram se graduar, onde o poder público paga 50% das mensalidades através da Lei 3059/2021 que “Autoriza abertura de crédito especial, e autoriza o poder público municipal a repassar recursos à fundação Universidade Regional Integrada Uri e dá outras Providências”.

A Lei 3059//2021 Autoriza o Poder executivo Municipal firmar convênio com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, Câmpus de Frederico Westphalen-RS, bem como com outros órgãos e entidades interessadas na parceria, para a oferta de Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, com o objetivo de oportunizar a formação técnica-profissional de jovens voltada ao meio rural.

Vídeos Destaque

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 26 – 11 – 2021.

Ver mais
Skip to content