PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Os números da pandemia antes e durante as medidas de restrição provam que ficar em casa da certo.

17 de março de 2021

Ficar em casa. Todos os dias escutamos de pessoas próximas, nas mídias ou redes sociais, uma intenção de proteção da coletividade, resumido na frase: “Fica em casa”. No momento, ainda escutamos a frase: “Fica em casa, se puder” .

Todos nós vivemos uma modificação significativa em nossas vidas. O mundo mudou drasticamente em um piscar de olhos. E o que nos resta é fazer o possível para cuidar da nossa saúde e do nosso próximo, respeitando as regras impostas.

Hoje queremos trazer os boletins dos últimos 30 dias, mostrar a evolução na internação e os casos confirmados que aconteceram após feriado de carnaval até o último boletim de ontem, e fazer um comparativo provando que as restrições e os cuidados sanitários realmente funcionam.

Para essa comparação usaremos o nosso boletim Covid diário, começamos pelo dia 18-02, primeiro boletim pós feriadão de carnaval, onde apresentava 20 pessoas infectadas e nenhum internado.

Boletim 18-02:

A partir dessa data, os números começam a crescer, e as internações começam a acontecer também.

No dia 21 já temos 28 pessoas infectadas e o primeiro internado:

No dia 26-02, o número salta para 103 infectados e 06 internados:

No dia 04-03 chegamos ao pico de pessoas infectadas 142 e 08 internados:

No dia 08 de março registramos 123 pessoas infectadas, porém estávamos com 11 pessoas internadas:

Nesse período mais crítico começaram as regras de restrições impostas pelo estado e seguidas pelo município, as quais surtiram efeito, ao menos na nossa cidade. É bem verdade que nesses 30 dias perdemos duas pessoas que não resistiram e acabaram vindo a óbito, mas de acordo com os números do boletim de ontem 16-03, temos no momento 55 pessoas infectadas e 06 pessoas internadas.

Boletim do dia 16-03:

Porém para esses números baixarem ainda mais, devemos respeitar as regras do distanciamento e seguir os protocolos. 

Pular para o conteúdo