Palestra sobre HPV, ministrada pelo médico pediatra DR. Thianan Ricardo Souza.

30 de março de 2023

Ensinamento, informação e aconselhamento, características fundamentais de uma Palestra.

Na manhã de Quinta-feira (30), foi realizada uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis ministrada pelo Médico Pediatra Dr. Thianan Ricardo Souza.

A palestra contou com a presença de alunos e professores da escola OPF, profissionais de saúde da Secretaria de Saúde e munícipes. Na palestra foram debatidos assuntos mostrando como deve ser feita a prevenção das doenças e citados alguns dos riscos que as pessoas sofrem por falta de precaução.

Hoje existem mais de 100 tipos de HPV, dentro desse grupo, pelo menos 14 são cancerígenos e a transmissão dos vírus acontece, na maioria dos casos através do contato sexual.

O Dr. Thianan ressaltou sobre as barreiras que os adolescentes e pais tem em conversar sobre assuntos relacionados a sexualidade até mesmo com profissionais de saúde, deixando claro que entender sobre o assunto é acima de tudo, prevenção, e sem dúvida de muita importância!

Para qualquer pessoa que precisar de assistência, sente dúvida sobre o assunto ou está sentindo algo diferente em si mesmo ou mesma, procure o médico para descartar qualquer possibilidade de poder sofrer futuramente com algum câncer ou problemas de saúde. Lembrando que pelo menos 14 tipos dessas doenças sexualmente transmissíveis podem causar câncer.

Informativo da Prefeitura Municipal de Erval Seco do dia 21-07-2023.