
O prefeito de Constantina, Gerri Sawaris (PT), foi eleito na tarde dessa sexta-feira, 17, o novo presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). A eleição seguiu acordo encaminhado anteriormente entre os partidos, segundo o qual caberia ao Partido dos Trabalhadores indicar o presidente da entidade para o ano de 2020.
Em sua primeira manifestação, Sawaris agradeceu a confiança dos prefeitos do Partido dos Trabalhados, pela indicação para assumir o cargo, e também ressaltou a necessidade de se continuar buscando cada vez mais união entre os gestores.
Sawaris também comentou sobre os principais desafios a serem enfrentados:
– Nós temos vários desafios, como eu falei, a briga pela atualização dos recursos financeiros que os municípios têm direito na área da saúde – o Estado ainda não reconheceu R$ 340 milhões dos municípios gaúchos, nós precisamos que isso seja reconhecido; nós temos a pauta do desenvolvimento e toda essa questão da economia, da agricultura, da produção de proteína animal, os frigoríficos; assim como também uma consequência do desenvolvimento a infraestrutura, municípios que não tem acesso asfáltico, rodovias que precisam de conservação, e algumas áreas que nós precisamos dar mais atenção, o turismo, a cultura, ressaltou o prefeito Gerri.
Além do Presidente Gerri Sawaris, a diretoria da Amzop terá neste ano como 1º Vice-presidente o prefeito José Arno Ferrari (PP), de Rodeio Bonito; 2º Vice-presidente o prefeito Gilson de Carli (MDB), de Liberato Salzano; 1º Secretário o prefeito Elson Tatto (PDT), de Pinheirinho do Vale; e 2º Secretário o prefeito Valmir Menegat (PSDB), de Taquaruçu do Sul.
Fonte: Folha do Noroeste