PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Prefeito participa de assinatura para o inicio das Obras do Esgotamento Sanitário

19 de março de 2018

O prefeito municipal de Erval Seco, Leonir Koche, participou nesta sexta-feira (16), na cidade de Ijuí, da assinatura da ordem de serviço para o inicio das obras do esgotamento sanitário para o município de Erval Seco.

A assinatura contou com a presença do governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori e do diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser, além de prefeitos das cidades de Ijuí, Santa Rosa e Santo Ângelo que também vão receber as obras totalizando um total de R$ 7.717.766,93 que vai levar mais qualidade de vida para cerca de seis mil habitantes das quatro cidades.

Serão investidos em Erval Seco R$ 1.702.849,26 na execução das obras das redes coletoras das Bacias 1 e 2, ramais prediais, estação de bombeamento e linha de recalque do sistema de tratamento de esgoto. A implantação do projeto, junto com a obra da estação de tratamento que já está em execução no Bairro União, elevará o índice de coleta e tratamento de esgotos de zero para 11% na cidade.

O investimento permitirá a preservação de alguns dos mananciais hoje utilizados para captação da água destinada ao abastecimento da população, bem como a diminuição da incidência de doenças por veiculação hídrica. A obra tem recursos do PAC e deve ser concluída em 12 meses, beneficiando 1.095 habitantes. Serão implantados 4.294 metros de redes coletoras.

Ascom Erval Seco com informações da Secom

Vídeos Destaque

Informativo da Secretaria Municipal de Saúde.

Ver mais
Skip to content