
O prefeito municipal de Erval Seco, Leonir Koche, participou nesta sexta-feira (16), na cidade de Ijuí, da assinatura da ordem de serviço para o inicio das obras do esgotamento sanitário para o município de Erval Seco.
A assinatura contou com a presença do governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori e do diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser, além de prefeitos das cidades de Ijuí, Santa Rosa e Santo Ângelo que também vão receber as obras totalizando um total de R$ 7.717.766,93 que vai levar mais qualidade de vida para cerca de seis mil habitantes das quatro cidades.
Serão investidos em Erval Seco R$ 1.702.849,26 na execução das obras das redes coletoras das Bacias 1 e 2, ramais prediais, estação de bombeamento e linha de recalque do sistema de tratamento de esgoto. A implantação do projeto, junto com a obra da estação de tratamento que já está em execução no Bairro União, elevará o índice de coleta e tratamento de esgotos de zero para 11% na cidade.
O investimento permitirá a preservação de alguns dos mananciais hoje utilizados para captação da água destinada ao abastecimento da população, bem como a diminuição da incidência de doenças por veiculação hídrica. A obra tem recursos do PAC e deve ser concluída em 12 meses, beneficiando 1.095 habitantes. Serão implantados 4.294 metros de redes coletoras.
Ascom Erval Seco com informações da Secom